Hyundai provoca Elon Musk com “outdoor” em Genebra

Depois de apresentar a variante totalmente eléctrica do Kauai, a Hyundai alinhou a sua "armada" eléctrica e instalou um "outdoor" em Genebra onde provoca, em tom de brincadeira, Elon Musk, dizendo que este é o primeiro crossover eléctrico do mundo.

Em causa está o Tesla Model Y, crossover eléctrico com base no Model 3 cuja produção deverá arrancar ainda este ano mas que ainda não foi anunciado. Os dados estão lançados por parte da marca sul-coreana. Resta saber se Elon Musk vai responder…

Recorde-se que a Hyundai mostrou duas variantes do Kauai eléctrico. A primeira, denominada "Long Distance", conta com um motor que debita 150 kW (o equivalente a 204 cv) e com um "pack" de baterias de 64 kWh que garante uma autonomia de 470 Km.

A outra proposta, bem menos potente, conta com uma bateria de 39 kWh e um motor de 99 kW (equivalente a 135 cv), com a Hyundai a reivindicar uma autonomia máxima na casa dos 300 quilómetros. Comum às duas variantes é o binário máximo fixado nos 395 Nm e a velocidade máxima de 167 km/h.

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Hyundai Kauai já tem duas versões eléctricas
Em destaque